Pular para o conteúdo principal

Aprenda mais sobre o azeite

 Facebook

Azeite
Azeitonas e seu azeite são alguns dos alimentos mais antigos da atualidade. O cultivo da oliveira remonta a 5000 aC. É realmente surpreendente, considerando que existe há tanto tempo, que muitas pessoas ainda estão apenas descobrindo. Além de ser delicioso, está repleto de ácidos graxos essenciais e rico em antioxidantes, também é incrivelmente saudável. Abaixo está uma explicação de alguns dos tipos comuns de azeite de oliva e os termos usados ​​para descrevê-los.

Azeite Virgem Extra: É o azeite obtido na primeira prensagem das azeitonas. Geralmente é mais verde do que outros azeites e tem acidez muito baixa (não pode ultrapassar 0,8%). É ideal para uso em molhos, molhos e marinadas.

Azeite Virgem: Também é obtido da primeira prensagem das azeitonas, embora seja ligeiramente superior em acidez (não pode ultrapassar 2,0%). É um óleo muito bom, mas não o suficiente para ser considerado virgem extra.

Azeite: geralmente consiste em uma mistura de óleo refinado e azeite virgem. O azeite virgem confere-lhe o sabor que falta ao azeite refinado e tratado termicamente. Um azeite bom geral, mais adequado para cozinhar, pois tem um ponto de combustão ligeiramente superior ao das virgens.

Azeite Leve: É o azeite refinado obtido na última prensagem. Cada prensagem subsequente das azeitonas resulta em um azeite mais leve e menos saboroso. O termo 'light' refere-se apenas à cor e ao sabor e não ao conteúdo calórico. Também é adequado para fritar ou refogar.

Azeite de Bagaço: É o óleo obtido a partir da sobra da polpa e caroços após a prensagem. Para liberar o óleo restante desse (bagaço), ele geralmente é tratado com solventes e calor. Os óleos resultantes são então refinados para serem adequados ao consumo humano; devido a este refino pode perder o sabor. É adequado para fritar porque tem um ponto de combustão bastante alto, mas pessoalmente hesito em usá-lo.

Colheita antecipada: simplesmente se refere ao fato de que a fruta foi colhida ligeiramente abaixo da maturidade. A falta de maturação da azeitona resulta num procurado azeite ligeiramente amargo, apimentado e muito verde. As azeitonas menores rendem menos óleo e, como tal, os óleos de colheita antecipada geralmente vendem mais.

Colheita Tardia: É o óleo obtido de azeitonas totalmente maduras e resulta em um óleo suave que pode ser descrito como adocicado e frutado.

Prensado a Frio: Refere-se ao fato de que as azeitonas foram prensadas sem o uso de calor. Azeitonas que são prensadas quando aquecidas produzem mais óleo, mas o calor pode destruir alguns dos sabores delicados que são retidos quando prensadas a frio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Clavícula de Salomão

 O segredo dos segredos A Grande Clavícula de Salomão é um misterioso e lendário artefato que dizem possuir imenso poder e conhecimento. Segundo textos e lendas antigas, era uma chave mágica para os segredos do universo e a sabedoria do rei Salomão. A clavícula, também conhecida como Chave de Salomão ou Clavicula Salomonis, teria sido escrita pelo próprio rei Salomão, famoso por sua grande sabedoria e poderes mágicos. Diz-se que contém instruções sobre como convocar e controlar espíritos, demônios e anjos, bem como realizar vários feitiços e rituais. A clavícula tem sido objeto de muitos mitos e lendas, e sua existência e autenticidade são objeto de debate entre estudiosos e historiadores. Alguns acreditam que a clavícula é um artefato real, enquanto outros pensam que é uma criação puramente mítica. Uma das lendas mais conhecidas em torno da clavícula é que ela foi usada pelo rei Salomão para controlar um poderoso demônio chamado Asmodeus. Segundo a lenda, Asmodeus foi capturado por Sa

O ácido cítrico e suas utilização na alimentação

  Ácido cítrico, é um ácido orgânico fraco encontrado naturalmente em frutas cítricas, como limões, laranjas e toranjas. É amplamente utilizado na indústria de alimentos e bebidas como conservante natural, intensificador de sabor e acidulante. Quimicamente, o ácido cítrico é um ácido tricarboxílico com a fórmula química C6H8O7. Tem um sabor azedo e é altamente solúvel em água. O ácido cítrico é um ácido fraco, o que significa que não se dissocia totalmente em água e tem um pH de aproximadamente 2,2. Na indústria alimentícia, o ácido cítrico é comumente usado como intensificador de sabor e conservante em refrigerantes, sucos, compotas e geleias. Também pode ser usado como acidulante em fermento em pó e como agente quelante para remover metais no processamento de alimentos. O ácido cítrico também é utilizado na indústria farmacêutica como excipiente na produção de medicamentos, principalmente em comprimidos efervescentes, e como regulador de pH em alguns colírios. Além disso, o ácido cít

Dicas para o uso comestível do (cannabis) CBD

. Comestíveis CBD podem ajudá-lo a lidar com problemas de saúde específicos ou aumentar seu bem-estar geral.  Em comparação com outros métodos de entrega, eles também protegerão sua privacidade e fornecerão efeitos mais duradouros 1. Comece pequeno.  A maioria dos especialistas recomenda começar com cerca de 20 a 25 miligramas por dia.  Você pode aumentar a dosagem até atingir os resultados desejados, especialmente se estiver tentando controlar uma condição crônica. 2. Pesquise com cuidado.  As alegações de marketing para alguns produtos podem não ser confiáveis.  Consulte fontes confiáveis ​​como a Charlottes Web e publicações, e sites de universidades. 3. Compre com inteligência.   Além da leitura dos rótulos é importante solicitar um certificado de análise de um laboratório independente.  Isso vai lhe dizer os ingredientes e ajudá-lo a evitar contaminantes.  Empresas respeitáveis ​​também fornecerão atendimento adequado ao cliente. 4. Acelere o processo.  Dependendo de fatores ind